UMBANDA FEST











O Instituto Sócio Cultural Umbanda Fest, é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos que foi fundada com o objetivo principal de sensibilizar a sociedade civil e governamental na defesa dos direitos da liberdade de crença e contra todos os tipos de preconceitos, principalmente o religioso, do qual as religiões afro-brasileira e seus adeptos são vitimas.

Cultura, Responsabilidade Social e Relações de Políticas Públicas
Eventos culturais são o berço do Instituto. Pois foi assim que tudo começou, destacando a grande importância das religiões afro-brasileiras nos contexto da cultura do Brasil e do Povo Brasileiro. Nossas ações sempre são pautadas na questão social. A cada passo nos perguntamos antes como isso irá colaborar com o mundo em que vivemos. E quando falamos em Políticas Públicas, o instituto faz o encaminhamento de denúncias contra ataques às religiões Afro-Brasileiras e mobilizações pela pelo fim dos preconceitos e intolerâncias existentes, também garante a participação em espaços de discussão sobre políticas públicas de Direitos Humanos.



UMBANDA FEST 2011 
Um Canto Pela Paz...

O evento 2011, que comemorará também os seis anos de sucesso da festa, já tem data e hora marcada. Será no dia 27/11 às 15h00 no Teatro Municipal de Bauru, com entrada franca. 

CULTURA: Desde 2008 a Umbanda Fest é considerada pelo Ministério da Cultura o Maior Evento Cultural das Religiões Afro-Brasileiras, titulo concebido pelo então Ministro Gilberto Gil, mas sua essência transcende qualquer religiosidade. O evento é hoje uma grande festa cultural que cheira brasilidade, valoriza as riquezas artisticas brasileiras e afro-brasileiras e resgata manisfestações enraizadas nos costumes destas culturas. 

TEMA: Todos os anos um tema norteia nosso evento. Este tema é uma inspiração, a essência dos sentimentos que queremos materializar e eternizar. Este ano o foco é a PAZ: UM CANTO PELA PAZ será a alma do evento. Paz em sua forma mais ampla de entendimento. Paz para um mundo melhor .

ATRAÇÕES: Como já é tradição, o Teatro Municipal de Bauru mais uma vez será palco de um grande espetáculo da cultura brasileira e afro-brasileira. Uma festa de cores, ritmos, luzes e danças. Aguarde a divulgação das atrações. SOCIAL: Apesar da entrada ser gratuída, pedimos a doação de um quilo de alimento não perecível, o qual será encaminhado para entidades assistenciais.

UMBANDA FEST - União. Este é o caminho.

UMBANDA FEST - União. Este é o caminho.
ACESSE O SITE http://www.umbandafest.com.br